Episódio #23 Temporada 6: A Anita à conversa com Filipa Pinto Coelho

Retrato de Filipa Pinto Coelho em primeiro plano. No fundo, o balcão do café, com dois funcionários atrás do balcão. Nas costas de um deles está visível a menção "Gerações Autónomas".

Retrato de quatro pessoas no Café Joyeux. Filipa Pinto Coelho tem nas mãos um caderno que diz "Guide Jaune", relativo ao Café Joyeux.

No episódio anterior da série ANITA EMPREENDEDORA, falamos de posicionamento e voltamos a reforçar a importância de se começar com o Propósito, Missão e Valores.

Para concretizar, ninguém melhor que a convidada de hoje da Anita, que, com dois projetos já criados, está agora a iniciar o terceiro, movida por uma causa maior.

Licenciada em Comunicação Social pela Universidade Católica de Lisboa, complementada por uma pós-graduação em Marketing e especialização em Marketing de Luxo na mesma universidade, Filipa Pinto Coelho começou por seguir uma carreira por conta de outrem, na área de comunicação, até que decidiu criar a sua empresa de consultoria como profissional de marketing independente.

O seu mundo, profissional e pessoal, sofreu uma reviravolta durante a gravidez do seu terceiro filho – Manuel – diagnosticado com síndrome de Down.

O Amor e a Paixão ganharam ainda mais relevância enquanto pilares fundamentais dos seus projetos e surgiu então o CafécomVida, parte do trabalho da ONG VilacomVida que criou em conjunto com outros pai de crianças com deficiências cognitivas. No CafécomVida tem como missão promover as vidas de jovens adultos diagnosticados com Síndrome de Down e Autismo e mostrar ao mundo os seus super-poderes.

Mais recentemente, está a liderar a implementação em Portugal do Café Joyeux – um projeto francês em expansão internacional.

Neste episódio, mencionamos:
Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência
Pais 21 – Down Portugal
Instituto Nacional de Estatística
Mare of Easttown
Team Domenica em Brighton
Dia Mundial da Síndrome de Down

Podemos encontrar a Filipa Pinto Coelho aqui:
Café ComVida
Café Joyeux
VilaComvida Linkedin | Facebook | Instagram
Café Joyeux Instagram
Filipa Pinto Coelho Linkedin

E não se esqueçam:
A Anita regressa ao trabalho quando bem lhe apetece e pode, idealmente a cada semana, mais coisa menos coisa, com um ponto de situação nos seus projetos. No entanto, como boas aspirantes à omnipresença, continuamos ligadas no Instagram, em @anita_no_trabalho, e ainda em anitanotrabalho.com, onde poderão conversar connosco através da secção Querida Anita, ou no Facebook.

Ou nas nossas plataformas profissionais:
Eli: nautilo.net | facebook | twitter | Instagram
Billy: airdesignstudio.com | facebook | Instagram
Rita: Instagram

Créditos:
“Polygamie” de Gabriel Vigliensoni, através do Free Music Archive.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.