Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: RSS
Para Verónica, “qualquer dia é o dia em que podemos ajudar a mudar o mundo” e, no seu caso, o mundo que pretende ajudar a construir é um mundo onde todos têm direito e acesso à educação.
Nascida na Argentina, viveu nos EUA com 16 anos e, desde então, o mundo é a sua casa: doutorou-se em Software pela Universitat Politécnica de Catalunya, contando com alargada experiência na indústria da computação gráfica, e é atualmente professora na Universidade do Porto e investigadora no Instituto de Telecomunicações… mas guarda a Argentina e a Patagónia no coração.
No centro da sua investigação e estudos está a ciência do rosto humano. Em 2016, depois de uma década como professora universitária, fundou a Didimo, uma startup tecnológica que cria avatares ou “humanos digitais de alta resolução” com o objetivo de humanizar e personalizar a comunicação e interações no mundo digital.
Algumas das suas criações já foram usadas por entidades de renome como Universal Studios, Sony, Microsoft ou Amazon e são reconhecidas a nível internacional, tendo alcançado o primeiro lugar no Women Startup Challenge da Women Who Tech e um prémio científico da IBM.
Neste episódio, mencionamos:
Didimo
Paperwings
Oradora TedX Porto
Professora Universidade do Porto
Artigo no Dn Insider
Artigo Startup.info
Esclerose Lateral Amiotrófica, a doença de Stephen Hawking
GDPR – General Data Protection Regulation
Soul Machines
AICEP Portugal Global
E não se esqueçam:
A Anita regressa ao trabalho quando bem lhe apetece e pode, idealmente a cada semana, mais coisa menos coisa, com um ponto de situação nos seus projetos. No entanto, como boas aspirantes à omnipresença, continuamos ligadas no Instagram, em @anita_no_trabalho, e ainda em anitanotrabalho.com, onde poderão conversar connosco através da secção Querida Anita, ou no Facebook.
Ou nas nossas plataformas profissionais:
Eli: nautilo.net | facebook | twitter | Instagram
Billy: airdesignstudio.com | facebook | Instagram
Rita: Instagram
Créditos:
“Polygamie” de Gabriel Vigliensoni, através do Free Music Archive.