Episódio #16 Temporada 6: Pode a Anita viver sem redes sociais?

Bem-me-quer, mal-me-quer, bem-me-quer, mal… A relação da Anita com as redes sociais perdeu há já algum tempo o encanto romântico e excitante de quando se conheceram. Algures no tempo a relação desvirtuou-se e deixou de haver confiança.

À medida que a distância e a desconfiança foram crescendo, em proporcional medida à imposição e necessidade que as redes foram exercendo, a Anita passou a vê-las como uma ferramenta, incontornável em termos profissionais. E colocou-lhe limites, físicos e psicológicos, qual ordem de restrição, sem deixar de pensar no bonito que foi e lamentar o intrusivo que se tornou.

A Anita abre o coração desta relação de amor-ódio e espera encontrar a paz de espírito no desabafo.

Neste episódio, mencionamos:
Flipboard
Good Reads
BLX Bibliotecas de Lisboa
PressReader
“Bottega Veneta shutting down its social media accounts might signal a trend”, artigo escrito por Pamela N. Danziger a 7 de Janeiro de 2021 e consultado a 4 de Maio de 2021.
Anúncios de Natal da John Lewis
Social media boycott: Football clubs, players & sporting bodies begin protest”, artigo publicado a 30 de Abril de 2021 e consultado a 4 de Maio de 2021.
“Procter & Gamble chief marketer slams ‘crappy media supply chain’, urges marketers to act”, artigo publicado na CNBC a 31 de Janeiro de 2017 e consultado a 5 de Maio de 2021. “One year later”, artigo puclicado na MarTechToday a 20 de Fevereiro de 2018 e consultado a 5 de Maio de 2021.
Colin Kapernick e a sua parceria com a Nike
“Comparisonitis”

E não se esqueçam:
A Anita regressa ao trabalho quando bem lhe apetece e pode, idealmente a cada semana, mais coisa menos coisa, com um ponto de situação nos seus projetos. No entanto, como boas aspirantes à omnipresença, continuamos ligadas no Instagram, em @anita_no_trabalho, e ainda em anitanotrabalho.com, onde poderão conversar connosco através da secção Querida Anita, ou no Facebook.

Ou nas nossas plataformas profissionais:
Eli: nautilo.net | facebook | twitter | Instagram
Billy: airdesignstudio.com | facebook | Instagram
Rita: Instagram

Créditos:
“Polygamie” de Gabriel Vigliensoni, através do Free Music Archive.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.