Episódio #12 Temporada 6: A Anita em processo de busca interior

Inspire. Sinta o ar a passar nas narinas. Concentre-se apenas nessa sensação. Sempre que a sua mente for assaltada por pensamentos ou a sua atenção for desviada, registe essa interrupção, perceba onde está o seu pensamento, volte a atenção para a respiração e volte a concentrar-se.
Repita.

Este exercício ajuda a Anita a estar no presente, a estar presente, a estar sem julgar, a observar e observar-se de forma objectiva… uma escolha intencional de estar em vez de fazer.

Um primeiro exercício de autoconsciência, fundamental para optimizar a mente para um desempenho superior e bem-estar/felicidade.

O primeiro contacto da Anita com mindfulness junta um engenheiro da Google, budismo e inteligência emocional. Depois disso, um processo de busca interior…e o medo de não se encontrar ou ficar fechada no interior para sempre 🙂
O que se segue? Traduzir este autoconhecimento e autoconsciência num estilo de vida intencional. E depois? A paz mundial!

Confuso?
Venham daí para uma conversa que não sabemos onde vai parar.

 

Neste episódio, mencionamos:
Malhação
Search Inside Yourself, de Chade-Meng Tan
Daniel Goleman
Jon Kabat-Zin
Mirabai Bush
Disse-me um adivinho de Tiziano Terzani
FOMO e JOMO
Aos 18’50”, a Billy fala nos “círculos” (circle of power, of influence, of concern, etc). É um conceito que vem no livro “The 7 Habits of Highly Effective People”, de Stephen R. Covey
Headspace
“Eat, Pray, Love”, de Elizabeth Gilbert
“Eat, Pray, Love”, o filme
Aos 35′, a Billy fala na conversa com a Joana Laranjeiro, a Mãe Catita, e a sua pausa consciente

E não se esqueçam:
A Anita regressa ao trabalho quando bem lhe apetece e pode, idealmente a cada semana, mais coisa menos coisa, com um ponto de situação nos seus projetos. No entanto, como boas aspirantes à omnipresença, continuamos ligadas no Instagram, em @anita_no_trabalho, e ainda em anitanotrabalho.com, onde poderão conversar connosco através da secção Querida Anita, ou no Facebook.

Ou nas nossas plataformas profissionais:
Eli: nautilo.net | facebook | twitter | Instagram
Billy: airdesignstudio.com | facebook | Instagram
Rita: Instagram

Créditos:
“Polygamie” de Gabriel Vigliensoni, através do Free Music Archive.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.