Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: RSS
No episódio de hoje, a Anita lança-se de peito aberto a dissecar os medos que teimam em assolar e pôr em causa o seu progresso.
Já aprendeu a reconhecer o medo mais animal, aquele que sente na nuca e que a deixa meio paralisada ao pensar em coisas que podem acontecer e que não consegue controlar, do medo de se meter a fazer algo que considera ser maior do que aquilo que consegue ou está preparada para fazer.
O primeiro, incontrolável e inesperado, ataca em situações de potencial (real ou imaginário) perigo à sua integridade física. O segundo, parece entranhar-se e tomar conta da sua confiança, minando-a e fazendo-a permanecer quieta e sem levantar ondas na sua zona de conforto… com os pés bem assentes na terra.
Bem-vindos a mais uma conversa sem filtros da Anita. Preparados?
Neste episódio mencionamos:
“The Artist’s Way”, de Julia Cameron
A Anita e o The Artist’s Way
“Playing Big”, de Tara Mohr
A Tara Mohr fala sobre os dois tipos de medo, pachad e yirah.
Rotary Club do Porto
B Leader, a formação em B Corp
A Anita em versão 3.0
“Stress less, accomplish more”, de Emily Fletcher
“Church of England explores gender neutral God”, artigo publicado a 8 de Fevereiro de 2023.
O Clube do Livro da Anita
Directos da Anita com ponto de situação do “Artist’s Way”
A newsletter da Anita
O Consultório da Anita
A newsletter da Billy
A newsletter da Constança
E não se esqueçam:
A Anita regressa ao trabalho quando bem lhe apetece e pode, idealmente a cada semana, mais coisa menos coisa, com um ponto de situação nos seus projetos. No entanto, como boas aspirantes à omnipresença, continuamos ligadas no Instagram, em @anita_no_trabalho, e ainda em anitanotrabalho.com, onde poderão conversar connosco através da secção Querida Anita, ou no Facebook. Para consultas mais específicas, a Anita está disponível para sessões individuais com a sua comunidade em anitanotrabalho.com/consultorio
Ou nas nossas plataformas profissionais:
Eli: departamentodemarketing.net | facebook | twitter | Instagram
Billy: airdesignstudio.com | Instagram
Constança Cabral: Blog | Instagram | Facebook
Créditos:
“Polygamie” de Gabriel Vigliensoni, através do Free Music Archive.