Episódio #9: A Anita e a primeira época de exames

Anitas-no-Trabalho

3 meses, 8 episódios, muitas pilhas de nervos, inseguranças e embaraço depois… a Anita deixa-se levar pelo espírito de contabilista – que não tem – e fecha para balanço.

Na verdade, é a desculpa ideal para ir de férias, mantendo a capa de ‘multitaskers’ inveteradas que nunca deixam verdadeiramente de trabalhar. Mentira, até aspirantes à omnipresença conseguem manter um leve toque de realismo e sabem que não há plano, ferramenta ou truque que garanta qualquer nível positivo de produtividade quando há sol, cheiro a mar e crianças à solta 24h/dia, 7 dias/semana. Ficaremos contentes se não causar danos permanentes ao cérebro!

Tendo em conta a altura do ano, o mais apropriado até seria chamar-lhe época de exames… até porque gostaríamos de ter a possibilidade de ir à época de recurso caso isto descambe.

Chega ao fim o primeiro trimestre – semestre na realidade -, em que o programa escolar nos levou a quebrar barreiras psicológicas – as nossas principalmente -, a aprender com os erros – nossos, também -, a corar de cada vez que publicamos um novo episódio ou alguém fala connosco sobre o projeto…mas, também, e sobretudo, a adorar a partilha, os comentários de quem se identifica e se revê nos temas que vamos abordando, as sugestões e a inspiração de quem por cá tem passado.

A auto-avaliação continua muito crítica, não fôssemos nós duas introvertidas com a mania da perfeição, mas a avaliação externa até tem sido animadora. Por isso, preparem-se para continuarem a aturar-nos no próximo ano letivo.

NOTA:
A Anita normalmente regressa ao trabalho a cada duas semanas com um ponto de situação nos seus projetos… no entanto, desta vez, mesmo sendo boas aspirantes à omnipresença, vamos fazer uma pausa um pouco mais longa e tentar recarregar baterias ao sol. Assim, a Anita regressa em Setembro. Até lá, enviem os vossos postais de férias ou sugestões de pauta para a secção Querida Anita, ou no Facebook.

De forma intermitente também nas nossas plataformas profissionais:
Eli: nautilo.net | facebook | obvious | twitter
Billy: airdesignstudio.com | facebook | instagram

Créditos:
“Polygamie” de Gabriel Vigliensoni, através do Free Music Archive.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *