Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: RSS
Pesados os prós e contras, amordaçado o Adamastor que vive escondido dentro de si, a Anita decide tornar-se empreendedora.
Mas, e agora?
Qual a ideia vencedora?
Uma transição natural da sua área profissional ou aventurar-se com o desenvolvimento de um produto ou serviço novo?
No episódio de hoje, o segundo da Série: A Anita Empreendedora, a Anita explora a fase de ideação e deixa-se levar pela infinidade de possibilidades antes de se centrar novamente em frente da matriz de avaliação que a ajudará a tomar mais uma decisão estruturante: o seu produto.
Subscrevam a nossa newsletter introduzindo nome e e-mail na caixa ali ao lado e sigam-nos no Instagram https://www.instagram.com/anita_no_trabalho/
Neste episódio, mencionamos:
“Freddie Figgers: The millionaire tech inventor who was ‘thrown away’ as a baby”, artigo escrito por Lucy Wallis, publicado na BBC a 6 de Junho de 2021 e consultado a 7 de Junho de 2021.
A nossa conversa com a Veronica Orvalho da Didimo
Análise SWOT
“The 100 Dollar Startup“, de Chris Guillebeau
“The lean startup“, de Eric Ries
E não se esqueçam:
A Anita regressa ao trabalho quando bem lhe apetece e pode, idealmente a cada semana, mais coisa menos coisa, com um ponto de situação nos seus projetos. No entanto, como boas aspirantes à omnipresença, continuamos ligadas no Instagram, em @anita_no_trabalho, e ainda em anitanotrabalho.com, onde poderão conversar connosco através da secção Querida Anita, ou no Facebook.
Ou nas nossas plataformas profissionais:
Eli: nautilo.net | facebook | twitter | Instagram
Billy: airdesignstudio.com | facebook | Instagram
Rita: Instagram
Créditos:
“Polygamie” de Gabriel Vigliensoni, através do Free Music Archive.