Episódio #20 Temporada 6: A Anita Série Empreendedora – Prelúdio: km zero

Antes da imersão e obsessão que podem, muitas vezes, caracterizar a fase inicial da criação de um negócio próprio, há lugar a um momento de pausa e reflexão, que leva a Anita ao fundo de si mesma ao procurar responder à questão: ser ou não ser empreendedora?

Sendo a Anita altamente analítica e dada à introspeção, e acérrima defensora da análise de todos os cenários até à exaustão, este debate interno tinha tudo para terminar com teias de aranha em volta ou com o aspeto gasto dos livros folheados e rabiscados por milhares de leitores.

Começou, obviamente, por um exercício de construção de cenários e implacáveis análises e contra-análises de prós e contras, mas acabou por ser resolvido de forma pragmática, pela imposição de objetivos e prazos e pelo empurrar da grande questão com a barriga.

No programa de hoje, a Anita regressa ao momento Zero da sua jornada como empreendedora, como ponto de partida para uma série de programas dedicados à criação de um negócio próprio.

Fica o convite para acompanharem e ajudarem a escrever alguns dos capítulos desta viagem.

Neste episódio, mencionamos:
pivotal
A Anita e o lado negro do teletrabalho – Episódio

E não se esqueçam:
A Anita regressa ao trabalho quando bem lhe apetece e pode, idealmente a cada semana, mais coisa menos coisa, com um ponto de situação nos seus projetos. No entanto, como boas aspirantes à omnipresença, continuamos ligadas no Instagram, em @anita_no_trabalho, e ainda em anitanotrabalho.com, onde poderão conversar connosco através da secção Querida Anita, ou no Facebook.

Ou nas nossas plataformas profissionais:
Eli: nautilo.net | facebook | twitter | Instagram
Billy: airdesignstudio.com | facebook | Instagram
Rita: Instagram

Créditos:
“Polygamie” de Gabriel Vigliensoni, através do Free Music Archive.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.