Episódio #19 Temporada 6: A Anita em ensaio sobre a omnipotência

Ao longo dos anos, e após ter sido levado ao extremo, o multitasking deixou de ter conotação de medalha de mérito ou ser motivo de orgulho, para passar a gerar sentimentos de repulsa à Anita.

À medida que o processo de auto-conhecimento se foi aprofundando, a Anita percebeu a importância do momento, de dedicar o máximo da sua atenção a cada tarefa e situação, de conhecer os seus limites e respeitá-los. Ao longo do tempo, a sua gestão do tempo – recurso finito e inelástico – tem-se transformado em gestão da sua energia.

Num processo doloroso de aprendizagem, recorrendo ao método de “tentativa e erro”, a Anita tem tentado abraçar uma filosofia de aceitação e respeito pelo seu corpo e mente, definindo os limites superior e inferior de um equilíbrio saudável.

No programa de hoje, a Anita, qual atleta de alta competição, explora o conceito de estamina e gestão da sua energia, acomodando momentos de alta concentração e performance e momentos de descanso e recuperação.

Neste episódio, mencionamos:
Podcast Happy Lab, ep. 5
“4 Ways to Manage Your Energy More Effectively”, artigo de Elizabeth Grace Saunders, publicado na Harvard Business Review a 14 de Maio de 2021.
O episódio 24 da Anita, também conhecido como o “episódio do ócio” e o Episódio 42, o “outro episódio do ócio”

E não se esqueçam:
A Anita regressa ao trabalho quando bem lhe apetece e pode, idealmente a cada semana, mais coisa menos coisa, com um ponto de situação nos seus projetos. No entanto, como boas aspirantes à omnipresença, continuamos ligadas no Instagram, em @anita_no_trabalho, e ainda em anitanotrabalho.com, onde poderão conversar connosco através da secção Querida Anita, ou no Facebook.

Ou nas nossas plataformas profissionais:
Eli: nautilo.net | facebook | twitter | Instagram
Billy: airdesignstudio.com | facebook | Instagram
Rita: Instagram

Créditos:
“Polygamie” de Gabriel Vigliensoni, através do Free Music Archive.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.