Episódio #11 Temporada 6: A Anita à conversa com Sara Vicente

Era uma vez uma economista lisboeta, recém licenciada, e a caminho de uma carreira em investment banking em Londres, que se encantou com um grupo de crianças em Moçambique que lhe transformaram a vida.

Foi por elas que criou a Um Pequeno Gesto, uma ONG que aspira a dar condições de vida dignas e educação a estas crianças, criando-lhes as bases para também elas sonharem um futuro melhor.

Numa espécie de carreira dual, concilia os números frios do trabalho na banca com uma missão pessoal de serviço ao próximo, e à Um Pequeno Gesto juntou-se a Make Space for Growth e mentoria e investimento em startups, com especial incidência em projetos liderados por mulheres.

Não sabemos ainda onde irá parar mas temos a certeza que não será parada por nenhum teto de vidro.

Neste episódio, mencionamos:
A Sara menciona um episódio da Anita sobre os hábitos. É o episódio “Anita e a falácia dos 21 dias”
“Atomic Habits”, de James Clear
Bullet Journal
UK VC & Female Founders report

E podemos encontrar os projetos da Sara aqui:
Um Pequeno Gesto
A Little Gesture
Make Space for Growth

E não se esqueçam:
A Anita regressa ao trabalho quando bem lhe apetece e pode, idealmente a cada semana, mais coisa menos coisa, com um ponto de situação nos seus projetos. No entanto, como boas aspirantes à omnipresença, continuamos ligadas no Instagram, em @anita_no_trabalho, e ainda em anitanotrabalho.com, onde poderão conversar connosco através da secção Querida Anita, ou no Facebook.

Ou nas nossas plataformas profissionais:
Eli: nautilo.net | facebook | twitter | Instagram
Billy: airdesignstudio.com | facebook | Instagram
Rita: Instagram

Anita no Trabalho é um podcast produzido por Ana Isabel Ramos – designer, ilustradora e knitwear designer em airdesignstudio.com e instagram.com/air_billy – e Eliana Soares – marketeer e estratega em nautilo.net e instagram.com/elice_inwonderland – e a participação especial de Ana Rita Santos – Business development manager em instagram.com/ritaana.

Créditos:
“Polygamie” de Gabriel Vigliensoni, através do Free Music Archive.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.