Episódio #8 Temporada 6: Carolina Salgueiro Pereira – Manual para construir um mundo melhor

Carolina Salgueiro Pereira numa apresentação de como deixar este mundo melhor.
“deixar o mundo melhor do que encontrei” – Carolina Pereira

O programa de hoje poderia começar como um conto infantil…era uma vez…mas remeter-nos-ia para um universo imaginário e fantasioso dos que se ficam pelas páginas de um livro de histórias.

No programa de hoje, deixamo-nos inspirar pelo sonho e contagiar pela ação de quem, desde muito cedo, se rege pela máxima de “ deixar o mundo melhor do que o encontrou”.
Ativista desde que nasceu, aos 19 anos fundou a My Destiny, uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de criar impacto positivo nas comunidades costeiras através do surf. Aos 20 foi para a Índia como voluntária num projeto que apoiava órfãos e mulheres vítimas de violência.
Desde então acumulam-se os projetos, as iniciativas, os exemplos e multiplica-se o impacto positivo que inspira gerações de seguidores como agentes de mudança.
Reconhecida pela UN Women pelo seu trabalho na Índia, fundou a HeforShe Portugal, é uma Global Shaper do World Economic Forum, e, de volta à Índia como co-diretora do projeto Sathyam que, rapariga a rapariga, mulher a mulher, as capacita a criar as condições para quebrar o ciclo de pobreza em que vivem.

Ativista, feminista, storyteller…e tanto mais que se esgota nos títulos…a Carolina Salgueiro Pereira vem hoje contar a sua história, o que a move e a marca que deixa no mundo.

Olá Carolina!
Bem-vinda ao Anita no Trabalho.

Neste episódio, mencionamos:
India Surf Festival
He for She Portugal Facebook Instagram
UN Sustainable Development Goals Action Campaign
Sitema elu
“O “x” e o “@” não são a solução: Sistema Elu | Linguagem Neutra em Género”, artigo de Pedro Valente publicado a 13 de Abril de 2020 e consultado a 25 de Fevereiro de 2021.
Climáximo
Sathyam Project
Tipping Up
“Perdi a memória” de António Variações

E não se esqueçam:
A Anita regressa ao trabalho quando bem lhe apetece e pode, idealmente a cada semana, mais coisa menos coisa, com um ponto de situação nos seus projetos. No entanto, como boas aspirantes à omnipresença, continuamos ligadas no Instagram, em @anita_no_trabalho, e ainda em anitanotrabalho.com, onde poderão conversar connosco através da secção Querida Anita, ou no Facebook.

Ou nas nossas plataformas profissionais:
Eli: nautilo.net | facebook | twitter | Instagram
Billy: airdesignstudio.com | facebook | Instagram
Rita: Instagram

Anita no Trabalho é um podcast produzido por Ana Isabel Ramos – designer, ilustradora e knitwear designer em airdesignstudio.com e instagram.com/air_billy – e Eliana Soares – marketeer e estratega em nautilo.net e instagram.com/elice_inwonderland – e a participação especial de Ana Rita Santos – Business development manager em instagram.com/ritaana.

Créditos:
“Polygamie” de Gabriel Vigliensoni, através do Free Music Archive.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.