Episódio #7: A Anita aprende a sonhar… com a Carolina Almeida Cruz

Carolina-Almeida-Cruz-sonho

No episódio de hoje, a Anita parte em busca do sonho. O sonho, é-o de uma vida inteira que despertou para o empreendedorismo aos 13 anos, idade com que criou a primeira empresa, mas que desde cedo elevou a uma dimensão solidária e social, movida pela generosidade altruísta que vai procurando e encontrando nos locais mais inóspitos ou nas situações mais inesperadas.

Estudou Psicologia Clínica em Portugal mas considera que o que a define em termos académicos são as formações que fez em 2011: Harvard — “Financials and Stewardship” e na Universidade para a Paz das Nações Unidas — “Entrepreneurship”.

Viaja desde sempre, e é essa a forma de se regenerar, mas tem sido também, a forma de se descobrir ou redescobrir, definir-se enquanto ser humano, descobrir de “que massa é feita, quais os seus dons, para onde vai…”

Trabalhou para a ILO, agência das Nações Unidas, no contexto do tráfico humano na América Latina em 2009. E continuou dedicada a projetos sociais num ano de viagem entre Índia, Nepal e Tibete, experiência que considera tê-la feito “desfragmentar-se”. Na sequência, em 2012, fundou a Sapana – da qual é CEO.

Sapana é a alcunha com que as crianças no Nepal a acarinharam, significa sonho. Carolina Almeida Cruz é o seu nome e acredita que somos do tamanho dos nossos sonhos.

Para saberem mais sobre a Carolina Almeida Cruz e a Sapana:

Sapana: Sapana.org  | Facebook

Carolina: Facebook

Podem encontrar-nos aqui:
Eli: nautilo.net | facebook | obvious | twitter
Billy: airdesignstudio.com | facebook | instagram

Créditos:
“Polygamie” de Gabriel Vigliensoni, através do Free Music Archive.

 

2 comments

  1. Bau says:

    Mais um excelente episódio da Anita no Trabalho. Obrigada Billy e Eliana por darem a conhecer a Carolina e a Sapana. Verdadeiramente inspirador!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *