Episódio #6: Para lá da teoria

A Anita volta ao trabalho após umas semanas de reflexão e leituras. No episódio de hoje, pousamos os livros, que passam a ser usados como suporte físico do monitor e da chávena de chá, e pomos mãos na massa, para nos confrontarmos com o que significa ser empreendedora na prática. E surgem as dúvidas e as tomadas de decisão mais práticas…e, com elas, a necessidade quase visceral de organização e planeamento: por onde começar? quais os passos a seguir? Que ferramentas podem facilitar o nosso trabalho?

Já exausta antes mesmo de por os pés fora da cama, a Anita faz um curso intensivo de gestão de tempo e tarefas e projetos e da vida em geral…

 

Recursos:
Natasha Vorompiova | Systems Rock
Wunderlist
One Note
Evernote
Asana
Basecamp
Trello

Podem encontrar-nos aqui:
Eli: nautilo.net | facebook | obvious | twitter
Billy: airdesignstudio.com | facebook | instagram

Créditos:
Música de “Polygamie” de Gabriel Vigliensoni, através do Free Music Archive.

2 comments

  1. Bau says:

    Muito obrigada pela partilha de mais estes ‘segredos’ do negocio. Quanto a mim continuo muito ligada ao mundo analogico, e ha determinadas coisas que tenho dificuldade em fazer num suporte digital – ler documentos extensos ou listas/planos para organizacao pessoal, por exemplo. Estes ultimos continuam a funcionar melhor em listas de caneta sobre papel, mas fiquei curiosa por experimentar as plataformas que a Anita sugere, sobretudo no que toca ao trabalho colaborativo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *