Episódio #5 Temporada 5: Capítulo 345627 da telenovela “Anita em televida”

No capítulo desta semana da sua telenovela em modo distanciamento social, a Anita reflete sobre nós e amarras. A reflexão possível em tempos de Covid tem levado a Anita a questionar-se sobre convenções, convenções sociais, culturais, biológicas… convenções impostas ou auto-impostas que, ao longo dos últimos meses, se revelaram qual fratura exposta que já não se consegue ignorar.

Com alguma surpresa, constata que não se consegue libertar de uma série de amarras, daquelas que combate ferozmente e se propõe alertar e educar para serem ultrapassadas… e constata que muita da carga que carrega nos ombros resulta de um sentimento de obrigação tão enraizado que a leva a ceder a um sentido de responsabilidade auto-imposto ou auto-alimentado.

E, a par, segue-se o sentimento de culpa, esse sacana que a acompanha e não dá tréguas… e a condiciona a pensar sempre nos outros em primeiro lugar.

Hoje, a Anita convoca a querida Constança Cabral e faz um ensaio sobre a necessidade e a vontade de ser egoísta.

 

Neste episódio, mencionamos:
Massacre de Tiananmen
“Pareja del Mundial”, por Jero Freixas

 

E não se esqueçam:
A Anita regressa ao trabalho a cada duas semanas, mais coisa menos coisa, com um ponto de situação nos seus projetos. No entanto, como boas aspirantes à omnipresença, continuamos ligadas no Instagram, em @anita_no_trabalho, e ainda em anitanotrabalho.com, onde poderão conversar connosco através da secção Querida Anita, ou no Facebook.

Ou nas nossas plataformas profissionais:
Eli: nautilo.net | facebook | twitter | Instagram
Billy: airdesignstudio.com | facebook | Instagram
Constança: Blog | Instagram | Facebook

Anita no Trabalho é um podcast produzido por Ana Isabel Ramos – designer, ilustradora e knitwear designer em airdesignstudio.com e instagram.com/air_billy – e Eliana Soares – marketeer e estratega em nautilo.net e instagram.com/elice_inwonderland.

Créditos:
“Polygamie” de Gabriel Vigliensoni, através do Free Music Archive.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.