Episódio #1 Temporada 5: Balanço do ano à luz da omnipresença

Fechamos a porta de mansinho a 2019, quase sem notar que já havíamos transposto há muito o umbral para 2020.

Nesta ordem dos dias em que deslizamos com elegância (às vezes de paquiderme) entre as semanas, os meses ou mesmo os anos, a Anita ainda insiste em respirar fundo, fazer freeze por uns minutos enquanto pensa no que alcançou no ano anterior e no que gostaria de fazer do ano seguinte, e colocar o pé direito à frente (apenas porque é destra) enquanto mergulha no novo ano.

E mesmo que não coincida exatamente com as 24h do dia 31, este momento de introspecção e balanço, é fundamental para que cada ano ganhe contornos de missão e contribua para o sentimento de se viver inspirado por uma causa maior.

De cada ano, retira lições, processa e guarda memórias…e procura que o ano seguinte seja de construção sobre essa base e não necessariamente uma página em branco.

No primeiro episódio de 2020, espreitamos pela fechadura o ano de 2019, do qual destacamos as lições que proporcionou, e respiramos fundo, de janelas abertas sobre 2020.

Como garante da relevância e qualidade deste exercício, contamos com a sabedoria e orientação da sempre inspiradora Constança Cabral e da sua palavra de ordem para o novo ano.

Neste episódio, mencionamos:
Denise Duffield Thomas
Corrida do Fim da Europa
“Stop start nature”, canção da banda dEUS
“Lailah’s Lunchbox”, de Reem Faruqi, com ilustrações de Lea Lyon
Governo Sombra

E não se esqueçam:
A Anita regressa ao trabalho a cada duas semanas, mais coisa menos coisa, com um ponto de situação nos seus projetos. No entanto, como boas aspirantes à omnipresença, continuamos ligadas no Instagram, em @anita_no_trabalho, e ainda em anitanotrabalho.com, onde poderão conversar connosco através da secção Querida Anita, ou no Facebook.

Ou nas nossas plataformas profissionais:
Eli: nautilo.net | facebook | twitter | Instagram
Billy: airdesignstudio.com | facebook | Instagram
Constança: Blog | Instagram | Facebook

Anita no Trabalho é um podcast produzido por Ana Isabel Ramos – designer, ilustradora e knitwear designer em airdesignstudio.com e instagram.com/air_billy – e Eliana Soares – marketeer e estratega em nautilo.net e instagram.com/elice_inwonderland.

Créditos:
“Polygamie” de Gabriel Vigliensoni, através do Free Music Archive.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.