Episódio #12 Temporada 4: Regresso às rotinas

Não esquecer de activar o despertador… para a Anita, este gesto é O símbolo de regresso ao trabalho e às rotinas.

Acompanha-o invariavelmente uma esperança de que vai ser fácil acordar, com calma e tempo para si, para organizar tudo antes do corre-corre de vestir, tomar pequeno-almoço, sair de casa a tempo de deixar na escola quem de direito e começar a trabalhar.

Invariavelmente pressiona o botão de snooze, diz para si mesma que há tempo, que está tudo orientado… invariavelmente sai de casa mais tarde do que gostaria.

O pós-férias traz atrelado a si um sentimento de recomeço e de excitação, de possibilidades e esperança, de vontade de fazer e criar… e, simultaneamente, uma sensação de urgência, nervoso miudinho, por vezes derrapando em sensação de descontrolo…

A Anita mergulha na tarefa sobrenatural de coordenação do seu calendário, um monstro de 1000 cabeças ou jogo de Tetris na fase em que as peças se atropelam de forma descontrolada, tentando conciliar trabalho, família, escola, atividades extracurriculares e (oh seria tão bom!), hobbies…

Valha-nos o mindfulness, o bullet journal, as crianças na escola e o facto de as horas serem limitadas!

Neste episódio mencionamos:
Episódio #1 Temporada 4: Ikigai com Constança Cabral
Bullet Journal
Web Summit
Trello
“Why we sleep”, de Matthew Walker
Movimento “Slow Living”

 

E não se esqueçam:
A Anita regressa ao trabalho a cada duas semanas, mais coisa menos coisa, com um ponto de situação nos seus projetos. No entanto, como boas aspirantes à omnipresença, continuamos ligadas no Instagram, em @anita_no_trabalho, e ainda em anitanotrabalho.com, onde poderão conversar connosco através da secção Querida Anita, ou no Facebook.

Ou nas nossas plataformas profissionais:
Eli: nautilo.net | facebook | twitter | Instagram
Billy: airdesignstudio.com | facebook | Instagram

Anita no Trabalho é um podcast produzido por Ana Isabel Ramos – designer, ilustradora e knitwear designer em airdesignstudio.com e instagram.com/air_billy – e Eliana Soares – marketeer e estratega em nautilo.net e instagram.com/elice_inwonderland.

Créditos:
“Polygamie” de Gabriel Vigliensoni, através do Free Music Archive.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.