Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: RSS
De regresso à série sobre negócios com alma, a Anita faz no episódio de hoje uma análise à sua pegada ecológica.
Aspirando não só a neutralizar o impacto negativo, mas acima de tudo passar a ter um contributo positivo com as suas escolhas de consumo, a Anita conta com uma aliada de peso neste exercício para alcançar a sua Pegada Verde.
Viver em Nova Iorque despertou a sua consciência para a dimensão do desperdício e do lixo gerado pela sociedade. A descoberta do projeto da jornalista canadiana Vanessa Farkuharson e do livro “Dormir nu é ecológico” lançou “achas para a fogueira” e deu origem a uma vontade de ativismo, através de uma consciencialização e procura de alternativas mais sustentáveis.
A crise de 2008 em Portugal foi o impulso que faltava para transformar este propósito em negócio. E foi assim que a Sofia Catarino criou, com o seu marido, a Pegada Verde, a celebrar este ano uma década de existência.
Neste episódio a Sofia menciona:
“Dormir nu é ecológico”, de Vanessa Farkuharson
Copo menstrual
Zero Waste
Plastic Free July
B Corp Certification (Também já falámos sobre a Certificacão B Corp no nosso episódio “A Anita e a alma do negócio”)
Fair Trade
Economia circular
Podem encontrar a Pegada Verde aqui:
Site | Facebook | Instagram
E não se esqueçam:
A Anita regressa ao trabalho a cada duas semanas, mais coisa menos coisa, com um ponto de situação nos seus projetos. No entanto, como boas aspirantes à omnipresença, continuamos ligadas no Instagram, em @anita_no_trabalho, e ainda em anitanotrabalho.com, onde poderão conversar connosco através da secção Querida Anita, ou no Facebook.
Ou nas nossas plataformas profissionais:
Eli: nautilo.net | facebook | twitter | Instagram
Billy: airdesignstudio.com | facebook | Instagram
Anita no Trabalho é um podcast produzido por Ana Isabel Ramos – designer, ilustradora e knitwear designer em airdesignstudio.com e instagram.com/air_billy – e Eliana Soares – marketeer e estratega em nautilo.net e instagram.com/elice_inwonderland.
Créditos:
“Polygamie” de Gabriel Vigliensoni, através do Free Music Archive.