Episódio #1 Temporada 4: Ikigai com Constança Cabral

O episódio de hoje começa com uma pergunta que tanto pode ser pertinente como impertinente – o que faz a Anita levantar-se de manhã? Correndo o risco de entrar em terreno de areias movediças, e de descobrir alguns esqueletos no armário, a Anita resolve fazer o balanço do ano à luz desta questão.

A palavra de ordem é Ikigai, que numa interpretação aproximada e simplista poderia ser traduzido como “razão ou propósito de vida”, e vai ao encontro da sabedoria milenar japonesa que nos descreve ikigai como uma filosofia de vida que poderá ser a chave para uma vida longa e feliz.

Armada até aos dentes para abordar esta questão, a Anita foi ainda buscar reforços ao mais alto nível e celebra o regresso da Anita honorária com a qual se embrenhará numa discussão que pode tornar-se existencial.

Damos as boas-vindas à Constança e esperamos sair vivas desta conversa.

Neste episódio mencionamos:
“O que é o ‘ikigai’, o segredo japonês para uma vida longa, feliz e saudável”, artigo por Eva Ontiveros, publicado a 2 de Junho de 2018 na BBC
“Japan May Have Worked Out The Secret Formula For A Happy Life”, artigo de Yukari Mitsuhashi, publicado no Huffington Post a 6 de Abril de 2018.
Website de Tara Gentile

E não se esqueçam:
A Anita regressa ao trabalho a cada duas semanas, mais coisa menos coisa, com um ponto de situação nos seus projetos… no entanto, como boas aspirantes à omnipresença, continuamos ligadas no anitanotrabalho.com, onde poderão conversar connosco através da secção Querida Anita, ou no Facebook.

Ou nas nossas plataformas profissionais:
Eli: nautilo.net | facebook | obvious | twitter | Instagram
Billy: airdesignstudio.com | facebook | instagram
Constança Cabral: Blog | Instagram | Facebook

Créditos:
“Polygamie” de Gabriel Vigliensoni, através do Free Music Archive.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.