Episódio #3 Temporada 3: Can we have it all? com Sónia Pinto Rodríguez

Can we have it all?

Do pouco que conseguimos ler do seu CV, não é mulher de escolhas óbvias: fez o curso de Engenharia Informática no Técnico, numa altura em que quase não havia mulheres na área, de onde saiu para se tornar consultora na Accenture; após 7 anos decidiu mudar-se para Londres, onde viveu e superou com sucesso as dificuldades de encontrar emprego sem ter UK experience…

Esteve na Tata, saiu como consultora externa para o Deutsche Bank onde atualmente está como Project Manager e Senior Business Analyst, mas como prestadora de serviços.

Se falamos em não fazer as escolhas mais óbvias, falamos em escolhas que têm por detrás prioridades e um plano de vida bem claros: tem um emprego estimulante, segurança profissional e independência q.b. que lhe permite ser mãe e não ter de subcontratar esse papel.

Defende abertamente que não é possível conciliar carreira com maternidade, que é necessário ceder sempre nalguma das partes e vive bem com isso. Soa a conversa interessante pela frente…com a Sónia Pinto Rodríguez.

E não se esqueçam:
A Anita regressa ao trabalho a cada duas semanas, mais coisa menos coisa, com um ponto de situação nos seus projetos… no entanto, como boas aspirantes à omnipresença, continuamos ligadas no anitanotrabalho.com, onde poderão conversar connosco através da secção Querida Anita, ou no Facebook.

Ou nas nossas plataformas profissionais:
Eli: nautilo.net | facebook | obvious | twitter | instagram
Billy: airdesignstudio.com | facebook | instagram

Créditos:
“Polygamie” de Gabriel Vigliensoni, através do Free Music Archive.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *