Episódio #14: A Anita e o teste de tortura – networking e marketing pessoal com a Rita Pelica


ritapelica

Depois de estruturar no papel o seu business model pessoal – porque acompanha as tendências empreendedoras do momento – a Anita tem de passar à ação, sendo consumida pela sua mente procrastinadora que a coloca entre a espada e a parede…chegou a hora do que para ela é o verdadeiro teste de tortura: o networking e o marketing pessoal. É tempo de agir e de se posicionar: tornar-se visível para os outros! E de organizar a sua agenda.

É que, para tornar o tema do empreendedorismo mais desafiante, a Anita consegue reunir duas das características menos propícias ao tema, e não, não estamos a falar da questão género, mas sim da introversão e da timidez. Uma combinação explosiva ou, melhor dizendo, implosiva!

Para não fechar as portas ainda antes de as ter aberto, a Anita recorreu a ajuda especializada: alguém que nos ensina a abrir portas, ou janelas sempre que apropriado.

Uma mente curiosa, com quase 20 anos de carreira, diverte-se de forma séria a juntar as peças do puzzle – leia-se pessoas – e a ajudá-las a encontrarem o seu espaço, o seu tempo e a serem melhores pessoas, todos os dias.

Especializada em Marketing e Gestão de Recursos Humanos, é responsável pela unidade de Outsourcing – Vendas e Marketing da EGOR e acredita que a mentoria e o networking são 2 super-poderes – é mentora no ISEG e na PWN Lisboa (Professional Women Network.
Learn. Share e Network é o seu mote. E é ainda, a full time, uma mãe babada de dois 2 rapazes, com quem diariamente partilha aventuras. O seu nome é Rita Oliveira Pelica e é feliz.

Recursos:
Business Model You
Professional Women’s Network
Meet Up
www.ravelry.com (Rede social de tricot e crochet. Lá, sou a billyramos)
InterNations
Toastmasters
BNI
LinkedIn
Perfil da Rita Pelica no LinkedIn

E não se esqueçam:
A Anita regressa ao trabalho a cada duas semanas, mais coisa menos coisa, com um ponto de situação nos seus projetos… no entanto, como boas aspirantes à omnipresença, continuamos ligadas no anitanotrabalho.com, onde poderão conversar connosco através da secção Querida Anita, ou no Facebook.

Ou nas nossas plataformas profissionais:
Eli: nautilo.net | facebook | obvious | twitter
Billy: airdesignstudio.com | facebook | instagram

Créditos:
“Polygamie” de Gabriel Vigliensoni, através do Free Music Archive.

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *