Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: RSS
Na última conversa antes da tão ansiada pausa para férias – se é que pode chamar férias ao período em que está 24h/24h com crianças penduradas nas suas saias-, a Anita aborda um tema que pode evidenciar os efeitos de algum cansaço acumulado: e se o mundo fosse liderado por mulheres?
Um episódio arriscado, versando sobre o mundo utópico e ficcionado de uma sociedade matriarcal, em que se discorre sobre o que poderia ser um mundo idílico e cor-de-rosa (ou talvez não).
O ponto de partida para uma conversa a 3, sem guião e sem filtros, que poderá nunca ver a luz do dia ou ser renegada pelas suas autoras.
Neste episódio mencionamos:
UN Ocean Conference, Lisboa, 27 Junho a 1 de Julho de 2022
Movimento pelas Dunas Livres
“What if the internet was run by women?”, artigo escrito por Sandy Ong, publicado a 29 de Junho de 2022
“Marcelo diz que só quando uma mulher incompetente chegar ao topo haverá verdadeira igualdade nas Forças Armadas”, artigo publicado no Diário de Notícias a 28 de Junho de 2022
“Sex Inequalities in Medical Research: A Systematic Scoping Review of the Literature”, artigo científico de Lea Merone, Komla Tsey, Darren Russell, e Cate Nagle, publicado a 31 de Janeiro de 2022
“Invisible women”, livro de Caroline Criado Pérez
“The kingdom of women: the society where a man is never the boss”, artigo de Hannah Booth, publicado a 1 de Abril de 2017.
Denise Duffield-Thomas
“Manterruptions”
Regulamento Geral da Proteção de Dados (RGPD)
“It’s time we fix the unethical design of cookie consent windows”, artigo de Nicat Manafov, publicado a 3 de Maio de 2022.
Ruja Ignatova
“Just Desserts: The Unauthorized Biography of Martha Stewart”, livro de Jerry Oppenheimer
“Sheryl Sandberg’s advertising jackpot”, artigo de Sara Fischer, publicado a 2 de Junho de 2022.
Episódio #8 Temporada 6: Carolina Salgueiro Pereira – Manual para construir um mundo melhor
“Workplace gender quotas weed out incompetent men and make businesses more efficient, study finds”, artigo de Ben Chapman, publicado a 19 de Junho de 2017 no Independent, e consultado a 5 de Fevereiro de 2021.
PORDATA Interrupções voluntárias da gravidez nos estabelecimentos de saúde
“Aborto seguro em Portugal: 15 anos de uma lei que tirou as mulheres do banco dos réus em Portugal”, trabalho incluído nas “reportagens fundamentais Gerador”
“Chumbada proposta de Joacine para devolução de bens de museus aos países de origem”, notícia publicada a 3 de Fevereiro de 2020.
Podcast “Stuff the British stole”
Acropolis Museum
Eurostat no instagram
Um post no Instagram sobre o poder de uma só pessoa.
O Consultório da Anita
“Letters to friends”, a newsletter semanal da Billy
Assinem a newsletter da Anita!
A Anita no Instagram
E não se esqueçam:
A Anita regressa ao trabalho quando bem lhe apetece e pode, idealmente a cada semana, mais coisa menos coisa, com um ponto de situação nos seus projetos. No entanto, como boas aspirantes à omnipresença, continuamos ligadas no Instagram, em @anita_no_trabalho, e ainda em anitanotrabalho.com, onde poderão conversar connosco através da secção Querida Anita, ou no Facebook. Para consultas mais específicas, a Anita está disponível para sessões individuais com a sua comunidade em anitanotrabalho.com/consultorio
Ou nas nossas plataformas profissionais:
Eli: nautilo.net | facebook | twitter | Instagram
Billy: airdesignstudio.com | facebook | Instagram
Constança Cabral: Blog | Instagram | Facebook
Créditos:
“Polygamie” de Gabriel Vigliensoni, através do Free Music Archive.